AS ESTRELAS SOBRE RODAS DA MOSTRA

Duas Rodas e Uma Nação, uma exposição que leva os apaixonados por motocicleta em uma viagem no tempo!

Fórmula Honda de 1978 também faz parte do Remaza Collection e estará presente na mostra em Socorro.

Filmes podem ser inspirados em personagens reais, fictícios, contar uma verdade ou apenas um recorte dela colado a outras partes que trazem emoção ao espectador. Mas nem toda película tem sua historia baseada em uma pessoa, as vezes as grandes estrelas andam sobre duas rodas. Como é o caso de “Diários de Motocicleta”, onde a senhorinha de 1939 Norton 16H de 500cc protagoniza uma viagem pela América do Sul levando os amigos Ernesto Che Guevara e Alberto Granado, que desbravam o continente em busca de conhecer os contrastes políticos, sociais e geográficos.

Outros ícones representaram as motocicletas nas telonas, a Triumph Thunderbird GT pilotada por Marlon Brando no filme “O Selvagem”, ou a Brough Superior SS100 de “Laurence da Arábia”, e as longas e coloridas choppers de “Easy Rider”, que até hoje servem de inspiração para customizadores e donos de H-Ds.

E afinal, quem foi o primeiro proprietário a registrar sua motocicleta no Brasil, qual foi o primeiro modelo a desfilar por nossas ruas e estradas, que cidade teve mais motociclistas no século passado… estas e outras questões e curiosidades são o ponto de partida da exposição.

Aqueles que forem visitar a mostra verão as mais relevantes e raras motocicletas que pertencem ao acervo Moto Classic Museum, a coleção Remaza Collection e inclui ainda a antiquíssima Triumph Type H, de 1915, da TecMoto.

Retratos e documentos originais, além de itens de mobiliarium que retratam 120 anos de motociclismo brasileiro. Competições, legislação, trânsito e muita história para ver e se encantar.

As marcas que faziam a cabeça dos motociclistas da época, inovação e pedidos de patente de componentes das motos, as propagandas e também os anúncios de vendas em classificados, como um em especifico, de 1904 e que é atribuído ao inventor Alberto Santos Dummont, que supostamente teria trazido da França uma moto Peugeot de 2,5cv após experimentá-la em Paris.

Ariel, Harley-Davidson, NSU, BMW, Matchless, Mondial 50, Norton, Indian, Vespa e outras tantas marcas que ainda existem ou deixaram de existir ao longo do tempo e que fazem parte da história do motociclismo nacional, bem como as histórias das pessoas que as compraram e desfilaram sua pilotagem por ruas de terra, paralelepípedo e porque não, de asfalto.

Save The Date:  Exposição Duas Rodas e Uma Nação 

Retrata os 120 anos da motocicleta no Brasil 

Quando começa:  25 de janeiro de 2020

Quando termina: 01/03/2020

Onde: Museu Municipal de Socorro

Endereço: Rua Antonio Leopoldino, 185 – Centro – Socorro – SP

Informações: (19) 3895-8005

Redes Sociais

Facebook: facebook.com/SocorroDestinoDuasRodas

Instagram: instagram.com/SocorroDestinoDuasRodas

Twitter: twitter.com/Socorro2Rodas

YouTube: youtube.com/SocorroDestinoDuasRodas

Site oficial: Socorro.tur.br

Sobre: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, polo dos aventureiros especiais, uma das nove a integrar o Circuito das Águas do Estado de São Paulo. Especializada em turismo sustentável, ecoturismo e atividades de aventura. Gastronomia, lazer e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas, certificação pelo Ministério do Turismo, mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *