Cidade de Socorro recebe tradicionais festas no interior paulista entre junho e julho

Os meses de junho e julho ficam agitados em Socorro, com as festas típicas do interior paulista. É possível provar produtos da gastronomia rural e conhecer a cultura local através de apresentações de dança e música. A cidade está localizada na região do Circuito das Águas Paulista, a apenas duas horas e trinta minutos da capital.

Abrindo a temporada de eventos, a Festa da Marechal, uma das mais tradicionais da região, acontecerá de 20 a 23 de junho, na Rua Marechal Floriano Peixoto. Quem participar poderá provar quitutes como bolos, crepes, churros e vinho quente, além é claro dos lanches de calabresa e pernil, os destaques da festa. Outro motivo para não ficar de fora é que toda a arrecadação é doada para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer.

Neste mesmo final de semana, nos dias 22, 23 e 24 de junho, ocorrerá a grandiosa Festa de São João Batista, no Bairro das Lavras de Cima, onde o visitante assistirá a shows musicais e provará comidas caipiras, como os famosos assados.

Em seu segundo ano, o Arraiá na Praça, a festa junina socorrense, está marcado para começar em 27 de junho, prolongando até 6 de julho. Desta vez, acontecerá junto com o Festival Cultural de Inverno. Na ocasião, a Praça da Matriz estará repleta de barracas com comes e bebes típicos e os visitantes ainda poderão participar de brincadeiras como pau de sebo e da tradicional quadrilha caipira. Shows com artistas regionais prometem animar a festa, entre eles estão confirmados a dupla Toninho Ferragutti & Neymar Dias e os grupos Sianinhas e Rastapé. Apresentações de teatro, stand up e oficinas de artesanato integram a programação para os adultos, enquanto as crianças se divertem nos brinquedos infláveis e nas rodas de contação de histórias na biblioteca.

Já no dia 7 de julho, Socorro recebe a Queima do Alho e a Horse Show, que integram o Socorro Rodeo Festival. Dentro de um pavilhão do Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi, entidades assistenciais servem almoços com comidas regionais, como o arroz tropeiro, o feijão carreteiro e diversos tipos de carne, enquanto artistas locais cantam seus sucessos. O almoço custa a partir de R$ 25. Simultaneamente, na área externa, acontece o Horse Show, evento aberto ao público que conta com provas de montaria.

Outra grande festa que ocorre anualmente é o Socorro Rodeo Festival, já em sua 28ª edição. Entre 11 e 14 de julho, famosos nomes da música sertaneja brasileira sobem ao palco no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi. Neste ano, estão programados o cantor Felipe Araújo e as duplas Simone e Simaria, Diego e Arnaldo e PPA. Para adquirir o ingresso, acesse o site www.aloingressos.com.br.

Por fim, quem curte desfiles de rua não pode deixar de participar do Desfile Oficial de Cavaleiros no dia 27 de julho. Carros de boi e trios elétricos passearão pelas ruas centrais da cidade. A concentração começa às 9h em frente ao Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi e a saída está marcada para às 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *