Cidade de Socorro (SP) leva arte e cultura do interior para o Museu de Arte Sacra de São Paulo

Mostra será apresentada no sábado, 21 de setembro, durante o projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo”

Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira e pertencente ao Circuito das Águas Paulista, fará a estreia do projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo” no Museu de Arte Sacra de São Paulo. A mostra artística acontecerá no sábado, dia 21 de setembro, com uma programação especial e exposição de trabalhos desenvolvidos na cidade.

As artes plásticas serão representadas por esculturas, pinturas e fotografias de artistas locais através das linguagens Naïf e Arte Contemporânea. O evento também terá programação especial com música e dança ao vivo, os tocadores de viola caipira e a Congada trarão para a capital tradições que sobrevivem há séculos na região.

Será possível provar da saborosa culinária local, e os visitantes ainda poderão comprar produtos dos artesões e artistas além de aprender sobre toda a tradição da cidade de Socorro.

PROGRAMAÇÃO

HR ATRAÇÃO LOCAL
Dia Todo Artesanato e gastronomia local Jardim externo
Dia Todo Exposição de artistas socorrenses: Arte Naïf, Contemporânea, Cerâmica e Fotografia Jardim externo
10h Apresentação da Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro/SP Jardim externo
11h Apresentação de Viola Caipira Auditório externo
14h Apresentação da Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro/SP Jardim externo
15h Apresentação de Viola Caipira Jardim externo

O projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo” é uma realização do Museu de Arte Sacra de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de Socorro e apoiado pela Câmara de Cultura do Circuito das Águas Paulista.

Para mais informações sobre a cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, tendo fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância hidromineral com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia rural, os que gostam de compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Além de ser conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios. O destino ainda conta com diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Serviço

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz, São Paulo – SP

Data: Dia 21 de setembro de 2019, das 10 às 17h.

www.museudeartesacra.org.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *