Delicie-se com a gastronomia de Socorro

Bolinho de chuva, arroz doce, canjica, pamonha, curau, geleias, compotas, leitão à pururuca, virado e tutu de feijão. A lista de delícias do interior paulista é interminável e em Socorro dá para encontrar tudo isso e muito mais!

A típica comida da fazenda está presente nos restaurantes, tanto os do centro da cidade quanto os da zona rural, e também nos empórios, fazendas e hotéis. A gastronomia tem influência italiana, devido aos primeiros imigrantes que chegaram, mas também há hamburguerias deliciosas, botecos com mesas ao ar livre e música ao vivo e restaurantes japoneses, entre outras especialidades.

Se você gosta de peixes, pode ir a um pesqueiro para pegar o seu na hora ou então provar a tilápia local, que pode ser servida inteira e frita, como isca ou como a famosa pipoca de tilápia.

Bebidas igualmente não faltam. Aproveite a viagem para experimentar cachaças, cervejas e vinhos artesanais – os alambiques e as fábricas permitem degustações e compras, e uma delas oferece acompanhamento dos processos de fabricação.

Na região também existem plantações de café que são abertas para visitação e degustação, além de cafeterias que servem cafés especiais moídos na hora e com mais de 20 tipos de coagem. Você vai sentir a diferença!

E se a fome bater mais tarde, outra boa pedida é a feira noturna que acontece às quartas, das 18h às 22h, na Estação Socorro, onde funcionava a antiga rodoviária. Nela os visitantes encontram tapiocas, caldo de cana, panquecas, bolos, churrasco, pastéis e batatas recheadas, bem como produtos à base de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *