Natureza de Socorro prima pela exuberância

Paisagens belíssimas, cachoeiras, matas, a Serra da Mantiqueira e um rio caudaloso excelente para rafting, quase na fronteira entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Não falta nada para Socorro ter uma das mais belas e exuberantes naturezas do Brasil. É o palco perfeito, seja para momentos de contemplação e relax ou para fortes aventuras.

O meio ambiente preservado e o clima excelente durante o ano todo permitem uma série de atividades que privilegiam a vida ao ar livre. Dá simplesmente para sentar na varanda de um dos tantos hotéis e pousadas para admirar as montanhas quanto ir ao Rio do Peixe para praticar atividades aquáticas como rafting, bóia-cross e Stand Up Paddle. Também pode-se fazer caminhadas de diferentes extensões, em meio às montanhas tranquilas e deslumbrantes. Uma dessas caminhadas imperdíveis é a Trilha das Cachoeiras, que permite banhos revigorantes.

A observação de pássaros e animais silvestres é outro destaque. Os encontros com tucanos, sabiás, anus, tico-ticos, canários, macacos, pacas, cotias, capivaras, tatus, gambás e lagartos são possíveis. Na mata também há veados campeiros, lobos guarás e onças pardas, mas só os mais sortudos conseguem avistá-los.

A flora, por sua vez, é repleta de espécies coloridas, típicas da Mata Atlântica. Destaque para bromélias e orquídeas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *