Para qualquer idade, Socorro tem estrutura ideal para atividades aquáticas

Socorro, capital do turismo de aventura distante 132km de São Paulo, é uma estância hidromineral localizada na Serra da Mantiqueira e às margens do Rio do Peixe. Ou seja, de um lado, paisagens de montanha. De outro, cachoeiras e muita água para se divertir com toda a família. Com as altas temperaturas do verão, é hora de desembarcar na cidade para se refrescar com as atividades aquáticas disponíveis, como rafting, caiaque e espeleoturismo.

Para começar, saiba que espeleoturismo é a exploração turística de cavernas. A PróximAventura Canoar é uma das empresas que oferece este passeio. Nele, a Caverna do Quebra Corpo é o cenário e, com equipamentos de segurança adequados e guia especializado, os grupos passam três horas imersos neste universo. Vale lembrar que tênis, repelente e protetor solar são recomendados.

Socorro, além de destino democrático para turistas de todas as idades, é também pet friendly. Aos visitantes que não deixam de levar seus cãezinhos para as viagens, a PróximAventura Canoar e a Mundaka Aventura oferecem o rafting dog, em que os cachorros embarcam com seus donos pelas corredeiras do Rio do Peixe devidamente paramentados com coletes salva-vidas.

Com ou sem pet, o rafting é uma das atividades mais populares na cidade. A descida em bote inflável superando as corredeiras do Rio do Peixe costuma ter dois percursos: profissional, que percorre 7km, e o família, de 4km, disponível para crianças a partir dos 6 anos. Apesar do nome, ambas as modalidades são indicadas para iniciantes que têm pouca experiência e, pelo caminho, o passeio da Mundaka Aventura proporciona a possibilidade de ver de perto diversas aves e animais, como macacos, além de pausa para flutuação no rio e mergulho na cachoeira.

Já a empresa Rios de Aventura, especialista em rafting, além das modalidades anteriores criou também o Rafting Estudo do Meio. O passeio é indicado para alunos que, acompanhados de um biólogo, conhecem mais sobre a fauna e a flora da região e a importância da preservação ambiental enquanto se aventuram pelas águas.

A programação continua com trilha pelas cachoeiras. Entre elas, a Trilha do Escorredouro, que inclui caminhada em terreno de Mata Atlântica antes dos mergulhos e é organizada por praticamente todas as empresas locais. 

Para quem busca aventura e aconchego no mesmo lugar, então o endereço é o Parque Monjolinho. Cercado de florestas nativas e às margens do rio, reúne hospedagem e espaço para atividades. Entre elas, o boia cross, ideal para crianças, o stand up paddle sozinho ou acompanhado por um amigo de quatro patas, caiaque duplo e tirolesa. Trilha pelas cachoeiras e rafting com graus de dificuldade variados também fazem parte da programação disponível aos visitantes.

Outro lugar que oferece estruturas hoteleira, gastronômica e de recreação impecáveis é o Parque dos Sonhos. Por lá, é possível comprar um passe diário e usufruir de todas as atividades sem precisar se hospedar. Entre as opções de aventuras aquáticas, estão boia cross e rafting para todos os grupos, mas tem programa especial com guias treinados para atender aos visitantes da terceira idade.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *