Pesca esportiva e gastronomia regional se encontram em Socorro

“Cidade da Aventura” é também referência em culinária rural

Natureza a perder de vista, atividades de aventura para todas as idades e uma rica variedade de opções da culinária regional? Socorro, estância hidromineral a 130km de São Paulo, é palco deste encontro. Além de ser conhecida como capital do turismo de aventura, é também o local perfeito para desfrutar da cozinha do interior paulista, em que os pratos são cozidos lentamente em fogão à lenha.

A produção local não mede esforços para oferecer o melhor de doces, geléias, biscoitos, pães e bolos em lojas espalhadas pela cidade. A fartura continua com opções de massa caseira sem glúten e sem lactose.

Se a pedida for por peixes e frutos do mar, os pesqueiros da cidade são parada certa. Inaugurado nos anos 1980, o Nenê Oliani, por exemplo, é referência quando o assunto é pesca esportiva. Nos anos 1990, era palco de campeonatos da modalidade. Hoje, oferece espaço com estrutura impecável para que os visitantes tenham a chance de pescar tilápias, carpas, entre outras variedades de peixes. No restaurante, tem cardápio vasto que inclui lasanha, moqueca e parmegiana preparados com tilápias, espécie cultivada nas águas locais. Camarão rosa e salmão também fazem parte do menu.

Outro endereço que combina natureza, o melhor da culinária e espaço de lazer é o pesqueiro Pitauá. Por lá, são 19 hectares de espaço verde que oferece passeios a cavalo e, no tanque, os turistas podem pescar dourado, pacu, tambaqui, pintado, entre outros peixes. No restaurante, pratos com carne, como chorizo e filé mignon, encontram uma variedade de opções preparadas com pescados e camarão. Para relaxar, o deque tem ainda música ao vivo para toda a família e parquinho para as crianças.

Cortada pelo Rio do Peixe e um dos principais pontos do Circuito das Águas, Socorro é polo de atividades de aventura para todas as idades. Entre as opções, há mergulho em cachoeiras, rapel, escalada, trekking, exploração de cavernas e voo livre. Para quem quer se molhar, pode escolher entre rafting, boia cross, canoagem, entre outras possibilidades de passeios acompanhados por guias profissionais certificados pelo Ministério do Turismo. Referência em turismo acessível, a cidade oferece infraestrutura hoteleira impecável com hotéis fazenda, pousada, camping e chalés. Para relaxar, há ainda opções de lazer e entretenimento que dão também às boas-vindas aos animais com opções de hospedagem e atrações pet friendly.

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *