Pratique turismo rural em Socorro

A procura pelo turismo rural tem crescido ano a ano no Brasil. Faz sentido. Afinal, é uma oportunidade única de se desconectar da agitação urbana, em trilhas tranquilas, e aprender mais sobre tradições do campo que agradam crianças e adultos. Por exemplo, é uma alegria ver como os pequenos se surpreendem com a simplicidade de coisas como passear de charrete, andar a cavalo, tirar leite de vacas e até entender como as frutas nascem.

Em alguns locais de Socorro também é possível praticar atividades que reúnem toda a família, como pesca esportiva e passeios de trator por uma agrofloresta. No final, nada melhor do que um bom café colonial caseiro, com direito a bolinho de chuva e arroz doce, para trazer boas lembranças e deixar todos com água na boca.

Os adultos também têm vez. Em alambiques, cachaçarias e cervejarias é possível acompanhar de perto a produção artesanal dessas bebidas e também de derivados, como licores, melado, rapadura e açúcar mascavo. E a visita a uma fazenda de café deleita os visitantes com sessões de prova para aprender a diferenciar os grãos. A programação inclui acompanhamento de todo o processo de torra e um tour à plantação, terreiro e galpão de beneficiamento.

O mesmo acontece em alguns hotéis-fazenda, onde os visitantes aprendem sobre a fabricação de queijos e doces caseiros, como de abóbora, goiaba e leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *