Socorro é destino ideal para a Melhor Idade

Uma cidade que se propôs a ser exemplo mundial de acessibilidade acabou se tornando também uma das melhores do Brasil para os turistas da melhor idade.

Muitos hotéis, ao se adaptarem para deficientes, criaram as melhores condições para receber também idosos, oferecendo mais conforto e atividades de aventura com equipamentos desenvolvidos para quem tem mobilidade reduzida. Outro ponto alto é a facilidade de interação com a população local, sempre muito amável e solícita.

O Balneário de Pompeia é uma das principais atrações para esse público. O complexo permite banhos em águas com propriedades medicinais, massagens e tratamentos estéticos, e sua estrutura ainda conta com hidromassagens com sais e duchas escocesas. Aliás, massagens e banhos relaxantes também estão disponíveis em hotéis e pousadas.

Não para por aí. A cidade é excelente para passeios culturais a museus – como o Municipal -, a casarões históricos, à Maria Fumaça, à Igreja Matriz e ao Palácio das Águias – fundado em 1936 e inspirado no carioca Palácio do Catete. Outra grande atração é o Cine Cavaliere Orlandi, que data de 1942, é movido a energia solar e até hoje expõe aos visitantes a antiga máquina de projeção e as cadeiras de madeira usadas no início. Na sala de projeção elas foram substituídas por novas, bem mais confortáveis, e atualmente este é o único cinema 3D de toda a região, em uma prova de que é possível mesclar tradição com modernidade.

Além disso, por toda a cidade é possível encontrar bicas e fontes de água mineral ótima para consumo. Um bom exemplo é a Fonte Pompeia, onde foi constatado que suas águas são radioativas, mineralizadas, hidrotermais e com bicarbonato de sódio, por isso indicadas para diversas finalidades terapêuticas.

Mas se o seu negócio é comprar, então Socorro é o paraíso: de malhas a uma feira livre noturna, que acontece todas as quartas, há de tudo um pouco, para os mais diversos bolsos e preferências. Artesanatos, por exemplo, podem ser encontrados tanto no Horto Municipal quanto em um espaço próprio para eles, que fica ao lado dos dois principais centros de compras – a Feira de Malhas e a Feira da Moda de Fábrica.

E se quiser matar a saudade da infância, que tal tomar o chá da tarde em uma fazenda típica, com os mais saborosos doces e queijos?

Para completar, se você já passou dos 60 anos e ainda gosta de emoções intensas, Socorro também é o lugar ideal. Tirolesa, rafting, quadriciclo e cavalgadas estão entre as alternativas para quem não tem receio de se jogar na aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *