Socorro é destino ideal para ecoturismo e aventura

Poucas cidades brasileiras reúnem tantas atividades de ecoturismo e aventura como Socorro.

Para quem quer começar de leve há caminhadas pela mata e por cachoeiras, que permitem observação de animais silvestres como macacos e mergulhos revigorantes. Outra opção é uma trilha até o Mirante do Cristo, um dos pontos mais altos da cidade, que proporciona belas vistas panorâmicas.

Depois que o visitante já estiver com mais coragem e mais adaptado ao ambiente, pode partir para cavalgadas em um dos hotéis-fazenda da região, em centros de lazer ou com agências de turismo receptivo, que também oferecem passeios de quadriciclo e Stand Up Paddle, entre outras modalidades esportivas.

Os mais ousados também contam com uma infinidade de opções. O rafting no Rio do Peixe, por exemplo, pode ser feito por crianças e até por pets. O arvorismo é uma das atividades mais concorridas da cidade. E a tirolesa de 1 km de extensão é uma das maiores do Brasil: começa no Estado de São Paulo e termina em Minas Gerais. Só para os mais fortes!

Para completar, também é possível se aventurar em bóia-cross, Off Road, rapel e escalada. E se ainda estiver faltando emoção, finalize sua estada em Socorro com a cereja do bolo: um voo duplo de parapente a partir do Pico da Cascavel.Se adrenalina não faz seu estilo, porém, não tem problema. Ainda assim você tem que fazer um passeio de barco inflável pelo Rio do Peixe, para observação da fauna e flora locais. No final da tarde, o ponto alto da atividade é parar para ver a chegada de milhares de garças às margens do rio, em pleno centro da cidad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *