Socorro (SP) apresentará especialidades da gastronomia local em festival no mês de outubro

O evento terá o peixe tilápia como a estrela dos pratos

A cidade de Socorro, localizada a 132 km da capital paulista, realizará o seu primeiro festival gastronômico durante todo o mês de outubro, ocasião ideal para degustar deliciosos pratos da culinária local. Sob o nome de “Sabores de Socorro”, o evento contará com receitas originais com o peixe tilápia, típico da região.

São oito estabelecimentos que oferecerão menus preparados especialmente para a ocasião. O festival também contará com a participação de Alexandre Galina, ganhador do quadro “Jogo de Panelas” do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Entre os pratos principais estão o famoso risoto a la socorro do Ristorante D’Napoli, a tilápia assada na folha de couve do Restaurante Pedra Bela Vista, a parmegiana de tilápia do Centro de Lazer Pitauá, a tilápia grelhada ao molho de maracujá do Restaurante Pennynsula Dom Raul, o file de tilápia com molho de bechamel de limão e purê de banana da terra do Lubeck Bar & Restaurante, o filé de tilápia com pele ao molho de café do Restaurante Esposito’s, o ceviche de tilápia da Cachaçaria Santo Mé e o lombo de filé de tilápia grelhado com farinha especial do Pesqueiro Nenê Oliani.

Os presentes também poderão degustar bebidas tradicionais, produzidas artesanalmente em propriedades da região, como o café, a cachaça e as cervejas, e ainda avaliar o atendimento e a qualidade dos pratos servidos durante o evento. Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro, acesse https://socorro.tur.br/agenda/festival-gastronomico-sabores-de-socorro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *