Turismo de saúde é opção em Socorro

O turismo de saúde tem sido cada vez mais procurado no Brasil. É uma forma de cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo. Entre os destinos possíveis destaca-se Socorro.

A cidade é uma das 19 estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, o que significa que lá podem ser feitas terapias com águas minerais, como banhos de imersão ou de vapor. Além disso, essas águas têm propriedades terapêuticas e medicinais, graças à presença de substâncias como sais e enxofre, e são indicadas para o tratamento de doenças como sinusite, reumatismo, asma, hipertensão arterial e até anemia.

O Balneário da Pompeia é uma das principais atrações para o turista interessado em cuidar da saúde. O complexo permite banhos em águas com propriedades medicinais, massagens e tratamentos estéticos, e sua estrutura ainda conta com hidromassagens com sais e duchas escocesas. Aliás, massagens e banhos relaxantes também estão disponíveis em hotéis e pousadas.

Além disso, por toda a cidade é possível encontrar bicas e fontes de água mineral ótima para consumo. Um bom exemplo é a Fonte Pompeia, onde foi constatado que suas águas são radioativas, mineralizadas, hidrotermais e com bicarbonato de sódio, por isso indicadas para diversas finalidades terapêuticas.

Outro dado relevante é que Socorro é um exemplo mundial de acessibilidade e também possui excelente infraestrutura para a terceira idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *