5 vantagens de viajar durante a semana

Hospedagens e empresas de aventura da Estância Hidromineral de Socorro oferecem descontos e condições especiais.

Planejar com antecedência uma viagem durante a semana pode oferecer inúmeras vantagens, que vão desde destinos mais tranquilos até uma boa economia. Seja para férias ou para quem trabalha híbrido ou home office e quer mudar de ares, viajar durante a semana pode oferecer uma experiência mais calma e relaxante, além de poder aproveitar o destino de forma diferente.

Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR) listou cinco bons motivos para viajar de segunda à sexta.

  1. *Menos multidões*: Durante a semana, muitos destinos turísticos são menos movimentados, oferecendo uma experiência mais tranquila e agradável.
  2. *Descontos em acomodações e serviços*: É comum que hotéis, pousadas e até mesmo serviços turísticos ofereçam tarifas mais baixas durante a semana em comparação com os finais de semana.
  3. *Flexibilidade no itinerário*: Com menos pessoas ao redor, há mais flexibilidade para alterar os planos e explorar destinos populares sem ter que enfrentar longas filas ou aglomerações.
  4. *Trânsito mais tranquilo*: Se a viagem for de carro, é provável encontrar menos trânsito, o que a torna mais tranquila e rápida.
  5. *Melhor atendimento*: Em locais menos congestionados, é comum que o atendimento ao cliente seja mais atencioso e personalizado, já que os funcionários terão mais tempo para atender a cada cliente individualmente.

 

Vantagens da Estância Hidromineral de Socorro

Na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – hospedagens e empresas de aventura dispõem de descontos e condições especiais para os turistas que viajam de segunda à sexta. “Uma outra vantagem é que o turista terá oportunidade de vivenciar a rotina local e assim interagir com os moradores experimentando a cultura de forma mais autêntica”, lembra Ronaldo Pauloff, sócio do Camp Training, que disponibiliza desconto de 10% nos passeios off road realizados na pista e locações de segunda a quinta-feira, exceto em feriados, por exemplo.

A hotelaria em peso cria boas oportunidades. O Grínberg’s Village Hotel tem a promoção fique 5 diárias e pague 4, válida para reservas feitas diretamente pelo site do hotel com check-in no domingo e check-out na sexta-feira, exceto feriados prolongados e meses de janeiro e julho. A mesma oferta de fique 5 e pague 4 é realizada pelos hotéis fazenda Campo dos Sonhos, Colina do Sonhos e Parque dos Sonhos, válida para baixa temporada, exceto feriados. “A viagem fica mais econômica e a pessoa pode desfrutar de todas as comodidades e atividades com um valor incrível. Comparado ao final de semana, nossas diárias se tornam 25% mais baratas em meio de semana”, diz Ingrid Gabrieli, analista de marketing, da Rede dos Sonhos.

No Chalés Santa Catarina o “Compre 02 diárias e Ganhe a Terceira 2023” pode ser usufruído até 15 de dezembro de 2023, de domingo à sexta-feira, exceto feriados. E ainda ganha 50% de desconto nas massagens e tratamentos terapêuticos. Para as compras antecipadas – de duas ou mais diárias consecutivas – com pelo menos 30 dias da data do check-in, o hóspede ganha também uma diária pet ou uma diária para uma criança entre 5 e 10 anos cortesia!

Saiba mais no site oficial: www.socorro.tur.br

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo – recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades “onde viver é bom”.

ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.