2° FESTHELP  – Festival de teatro de Socorro – Cenas Longas.

festival-de-teatro-de-socorro

Segunda edição do FESTHELP começa dia 02 de dezembro com programação gratuita

 

Centro Cultural recebe Festival de Teatro de Socorro, que traz programação para adultos e crianças, além de premiar grupos participantes. 

A 2ª edição do FESTHELP – Festival de Teatro de Socorro, vem aí com programação para todos os públicos. O evento acontece de 02 a 04 e de 09 a 11 de dezembro, no Teatro do Centro Cultural “Edmur Franco de Godoy”, à Rua XV de Novembro, nº 210. A entrada é gratuita.

O FESTHELP promove seis dias de imersão nas artes cênicas e conta com a presença de importantes grupos e companhias de teatro de Socorro, bem 

 

como de outras cidades e estados. O evento foi idealizado para fomentar grupos teatrais profissionais, amadores ou estudantes, integrando outras vertentes artísticas, como a música e a dança. 

Para a atriz e dramaturga Giuliana Macedo, representante do Núcleo de Teatro do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMUPC) e coorganizadora do evento, o FESTHELP busca discutir questões sociais, desenvolver o senso crítico do espectador, além de entreter. “O teatro é fundamental, tanto para o desenvolvimento, consolidação das artes cênicas, quanto como salvaguarda de uma cultura que necessita ser preservada”, avalia.

Os grupos participantes receberão certificados e os vencedores das diferentes categorias serão premiados com troféus. A bancada de jurados conta 

 

com a ilustre presença do roteirista, escritor e diretor de filmes independentes, Augusto Belluzzo (Socorro – SP); da professora de teatro livre, diretora de teatro, contadora de histórias, escritora e atriz de filmes independentes, Elsa Farias (Socorro – SP); do ator de teatro e cinema, Luiz Peretto (Socorro – SP); do professor da área se linguagens, com experiência em escrita criativa e autor do livro “Cais”, Nicolas Norato (Socorro – SP); e dos artistas nômades, ambos músicos e compositores, sendo o Bardo também ator, Bardo e Fada (Porto Alegre – RS). 

 

A 2ª edição do Festival de Teatro de Socorro é uma realização do Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, com o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Socorro. A programação completa e mais 

 

informações estão disponíveis no Instagram do festival: instagram.com /festhelpoficial; pelo e-mail: [email protected]; ou WhatsApp: (19) 99859-7274.

 

PROGRAMAÇÃO DO FESTHELP

 

02/12 – sexta-feira

19h (Abertura Oficial) – João Vitor Barbosa apresenta: Submerso (coreografia de Camila Mazolini);

19h30 – Cia Fora da Caixa (Águas de Lindóia – SP) apresenta: O Moço da Pipa (classificação: livre)

21h – Ciacima (Diadema – SP) apresenta: O Sumiço da Lua (classificação: 14 anos)

 

03/12 – sábado

19h – início

19h30 – Rabugentos Cia. Teatral 

 

(Sertãozinho – SP) apresenta: Tempo de Passar Passarinho (classificação: livre/infantil)

21h – Grupo a Turma Lá de Casa (Socorro – SP) apresenta: O Segredo – Uma Comédia Misteriosa (classificação: livre)

 

04/12 – domingo

15h – Workshop: O Teatro e Suas Possibilidades, por Coletivo Arena de Teatro

19h – inicio 

19h30 – Cia. Mundo Mágico de Munhoz (Munhoz – MG) apresenta Robin Hood – Uma História Animal (classificação: livre/infantil)

 

09/12 – sexta-feira

19h – inicio 

19h30 – TPM – Teatro Popular de Mococa (Mococa – SP) apresenta O Amante 

 

(classificação: 18 anos)

21h – TPM – Teatro Popular de Mococa (Mococa – SP) apresenta Limites da Liberdade (classificação: 18 anos)

 

10/12 – sábado

19h – inicio

19h30 – Vidraça Cia de Teatro (Mogi Mirim – SP) apresenta Mobral – Mobilização Oral Brasileira da Ruptura que Aliena os Letrados (classificação: livre)

21h – Grandes Felinos Teatro (Caieiras – SP) apresenta As Sete Habilidades do Fogo (classificação: 16 anos)

 

DIA 11/12 – domingo

19h – inicio 

Apresentação dos convidados

Premiações da noite

Encerramento – Duo CMS com Felipe Mello (piano) e Orlando Perre (violino)