Primeira edição do Cittaslow Sunday atraiu centenas de pessoas ao Parque da Cidade e foi um sucesso

Foto Soulpics Photography

O dia do bem viver trouxe diversão ao Parque da Cidade com uma programação repleta de atividades para toda a família.

O último domingo do mês de Setembro trouxe muita diversão e lazer ao Parque da Cidade, com a realização da primeira edição do evento “Cittaslow Sunday”, com uma programação repleta de atividades para toda família em comemoração ao dia Mundial da Cittaslow.

Neste dia diversas cidades que fazem parte da rede, na Bélgica, na China, Itália, França, Japão, Reino Unido e na Turquia também promoveram várias iniciativas locais, como esta, a fim de disseminar o conceito slow.

Um dia inteiro celebrando a vida e reforçando a importância da certificação internacional, vivenciando cada minuto da nossa cidade do bem viver. O evento reuniu participantes da Feira Noturna que trouxeram diversas opções gastronômicas para atender o público local, também participaram produtores rurais expondo e vendendo produtos da terra, tivemos também uma feira de artes, exposição de obras de artistas locais e da região, lançamento do Festival Eco gastronômico e Temporada de Aventura, atividades esportivas, participação de diversas entidades locais, espaço de saúde e bem estar, valorização da cultural local através das apresentações musicais locais, oficinas artesanais e artísticas, e um espaço pet com atividades e feira de adoção de cachorros.

Foram oferecidas oficinas de desenho e pintura para as crianças, oficinas de fios de garrafa pet, sobre alimentação consciente e houve também aulas ligadas a saúde e bem estar como a yoga e uma caminhada passo a passo pela paz.

Também aproveitamos para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado dia 27 de Setembro, e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência celebrado, dia 21 de Setembro! Setembro Verde: Todos pela Inclusão!

“O evento superou nossas expectativas, sentimos muita alegria em poder organizar um evento com tanta transversalidade e poder mostrar para cidadãos e turistas a riqueza cultural, gastronômica e social da nossa cidade, mostrando ações que representem o conceito de ser uma Cittaslow – Cidade do Bem Viver. O evento foi um sucesso e o mais legal é que o público já estava nos cobrando da próxima edição. Manifestamos os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que participaram e acreditaram no evento, comenta Deise Formagio Chefe de Serviços de Turismo.”

“Muito mais que celebrar a certificação Cittaslow, conquistada através do reconhecimento internacional da nossa qualidade de vida, o evento serviu para reunir as pessoas para aproveitar um dia com lazer, cultura e bem estar. Certamente, este evento vai entrar para o calendário oficial de Socorro, comemorou o Prefeito Ricardo Lopes.”

Fotos Seeds Produções

Mais de 70 cachorros participaram da Cãominhada

Na programação do Cittaslow Sunday uma das atividades mais AUnimadas foi a Cãominhada para as famílias com seus pets. Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente a atividade foi realizada no período da manhã, com uma caminhada para os peludos no Parque da Cidade.

“A cãominhada foi um sucesso e a ideia foi proporcionar aos pets e seus tutores uma experiência divertida e educativa relacionando ao bem estar animal. Logo logo teremos uma nova edição, comenta Giulia Diretora de Meio Ambiente”

Quem participou da ação concorreu a diversos brindes como pacotes de ração, kits da ecobier, vales compras, atividades de vôo duplo e muito mais. Entre os parceiros estavam Havana Dog Premium, Goodnut Rações, Agropesc, Vitrine Cosméticos, Academia Correria, Brilha Mais – a casa da limpeza, Ecobier, Mãos de Fá, Quioscão, ASTUR, Ong Bicho é bom, VPA e Socorro destino Pet Friendly.

No espaço dedicado aos pets também foi feita arrecadação para ajudar na causa animal e um dos pets foi adotado durante o evento.

Fotos Seeds Produções