Socorro está entre as cidades contempladas pelo Projeto Rotas Turísticas da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está desenvolvendo o Programa de Rotas Turísticas visando o mapeamento de caminhos, roteiros e itinerários que percorrem as principais atrações, eventos, serviços e oferta turística dos destinos e regiões turísticas.

O projeto que tem como objetivo desenvolver 16 guias turísticos que vão abranger toda a vocação turística de um conjunto de regiões turísticas do estado, bem como guias temáticos, com temas de Avifauna, Arte e Artesanato, Turismo Inclusivo, Compras e Moda, Turismo de Luxo, entre outros. Em conjunto também será desenvolvido um Banco de Imagens de 4.200 fotos em 250 destinos paulistas.

A cidade de Socorro e as outras oito cidades da região turística do Circuito das Águas Paulista, passam a integrar o projeto mostrando tudo o que há de melhor em nossa região. Socorro está participando com diversos atrativos turísticos da cidade que foram contemplados, e a cidade já recebeu o fotografo para levantamento de imagens.

“Ao fazer parte da rota turística, Socorro estará em todo o material de divulgação do governo do Estado de São Paulo, inclusive no site deles no banco de imagens. Deste modo a cidade ganha visibilidade nas rotas turísticas, atraindo mais turistas para a cidade, gerando aumento no faturamento das empresas do ramo”, comemora a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

De acordo com o Estado, o programa visa promover as rotas turísticas de forma promocional, tornando um grande instrumento de divulgação para os destinos que estão localizados em Circuitos Turísticos do Estado de São Paulo.