Tempo instável não inibe lazer e entretenimento em Socorro 

Museu, bares, restaurantes e rafting são algumas sugestões para curtir a cidade localizada no Circuito das Águas Paulista

O que fazer quando o tempo está instável no meio de uma viagem? A mesma coisa quando o tempo está “firme”: aproveitar ao máximo! Basta disposição e escolher atividades de lazer em áreas cobertas, ou não, vai depender do espírito aventureiro. 

Na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – existem várias opções de entretenimento que vão de museu a centros de compras.

Instalado na Antiga Estação Ferroviária da cidade, o Centro Cultural Movimento reconta os 120 anos de história do setor de duas rodas no país. Com um acervo repleto de documentos, fotos, troféus e inúmeros modelos de motos e bikes é de se passar horas lá dentro sem perceber.

Também dá pra “pegar um filme” no octogenário Cine Cavaliere Orlandi, onde o tradicional e o tecnológico se completam de forma harmoniosa. Difícil não se encantar pela charmosa fachada antiga e preservada e por alguns itens de decoração. Nas salas, a modernidade impressiona pela qualidade do som e da imagem. 

Os apreciadores de cerveja artesanal irão adorar um tour pela fábrica da cervejaria Quinta do Malte. Também tem a loja premium da Ecobier com venda de cervejas e produtos personalizados.

A chuva também não impossibilita apreciar a gastronomia de Socorro. Comida deliciosa pode ser encontrada no Centro de Lazer Pitauá, La Rivière Bistrô, Ristoranti D´Napoli e Sal & Pimenta

Para um saboroso café ou lanche da tarde, a dica é ir ao Empório Caipira, quiosque do Sabores do Currupira ou o Trilha Café.

Também dá para curtir a noite em um bom bar como o Lion Bar, Master Pub Germânia, Rock Rider e Rock Soul. Se a ideia é uma pizza ou lanche, a sugestão é o Sobradão

Para comer e ainda comprar várias guloseimas artesanais, a Cachaçaria Santo Mé e o Empório Nono Alpi são perfeitos. 

E por falar em compras, o município faz parte do Circuito das Malhas, com um comércio de malhas incrível, a preço de fábrica. Os maiores centros são Circuito das Malhas Outlet, Feira Permanente de Malhas e o Shopping Moda de Fábrica. Vale a visita ao Espaço do Artesanato e Ateliê Luka Fernandes para conhecer a beleza do artesanato da cidade.

Caso a hospedagem seja no Chalés Santa Catarina, o turista poderá curtir ofurô aquecido e coberto, academia e sala de massagem com vários tipos de massagens e tratamentos terapêuticos. 

Já o Grínberg´s Village Hotel tem sala de jogos, brinquedoteca, piscina aquecida e massagem relaxante, reflexologia podal e reiki.

Na pousada Mirante dos Adelphos existe uma adega com vinhos orgânicos para se apreciar sem pressa; além disso, oferecem yoga, meditação, diversas massagens, reiki e bioenergética. 

Na Sons do silêncio, se chover, dá para curtir uma massagem e mesa de sinuca em área coberta, onde também se joga carteado. Quem também tem massagem é a pousada A Mata que Canta.

Quem estiver hospedado no Hotel fazenda 7 Belo, Hotel Fazenda Floresta do Lago, hotel fazenda Campo dos Sonhos, hotel fazenda Parque dos Sonhos, Portal do Sol hotel fazenda, Hotel Recanto da Cachoeira e Hotel Fazenda Village Montana poderá se divertir na piscina aquecida

No hotel fazenda Colina dos Sonhos, assim como outros, tem atividades de lazer como salão de jogos, brinquedoteca e academia. 

Os aventureiros que não se importam em se molhar, dependendo do nível do Rio do Peixe, é possível fazer rafting com o Mundaka, Parque Monjolinho, PróximAventura e Rios de Aventura. Ou praticar boia cross, stand up paddle e caiaque. Outra opção são os passeios off road oferecidos pelo Campingtraining Off Road, Ora Road e Socorro Aventura

 

Quando o sol aparecer:

 

Almoço e passeio no Parque Valle das Pedras

Almoço e pôr do sol no Parque Pedra Vista 

Almoço no Pesqueiro dos Pereiras

Almoço no Rancho Margarida

Gruta do Anjo

Mirante e Empório do Cristo

Passeio de avião com a Charlie 0

Passeio no Alambique Pioneira

Pesqueiro e Restaurante Nenê Oliani

Prainha do Saint Sunset

Visita Ateliê Terra e Arte 

Visitação na Fazenda 7 Senhoras

Vôo de balão com UP Balonismo

Vôo duplo com Ronaventura 

 

Saiba mais no site oficial: www.socorro.tur.br 

 

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo – recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades “onde viver é bom”.

 

ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.