Roteiro Aventura & Ecoturismo

Sobre o Roteiro

Situada às margens do Rio do Peixe e aos pés da Serra da Mantiqueira, Socorro abriga grutas, montanhas e cachoeiras, formando o cenário perfeito para o ecoturismo e turismo de aventura!

1º DIA

Para iniciar o roteiro iniciaremos o café da manhã em seu meio de hospedagem escolhido. Visite nosso site e escolha a hospedagem que mais encaixa em seu perfil: https://socorro.tur.br/hospedagens/

Atividade de aventura – Rafting no rio do peixe

Temos diversas empresas que oferecem o rafting: Proximaventura, Mundaka, Rios de Aventura e Kango Jango. Socorro tem duas opções de percurso, 4km quando o nível do rio está baixo em épocas de seca e o de 7 km em tempos de chuva.

Todas as atividades de aventura exige roupas confortáveis, protetor solar, repelente e roupa seca para troca. Crianças e pets também são bem vindas, mas vai depender do perfil de cada um.

Almoço no Parque Aui Mauê – Deliciosas porções, gastronomia vegetariana, vegana, pratos executivos e tudo isso em meio a natureza! Aqui você almoça em meio a muito verde e ar puro.

Visita a Gruta do Anjo – Local para se apreciar a natureza, dependo da posição do Sol a água fica verde, onde pode se explorar a gruta com o pedalinho.

Pôr do sol na pedra Bela Vista – Um dos pontos mais altos da cidade. O Parque é um local com uma vista de tirar o fôlego seja durante o dia ou para contemplar o por do sol. Ainda tem opção de almoço com a gastronomia ancestral ou então saborear o famoso pan de palo, a pizza na pedra ou delicosas porções. O parque tem o maior rapel da cidade com 98m ou a pra quem gosta de contato com a natureza tem as trilhas.

2º DIA

Atividade Trilha nas cachoeiras – Uma bela experiência e muito contato com a natureza! Na trilha é possível avistar diversos animais como macacos. Existem dois tipos de grau de dificuldade o moderado a partir de 6 anos de idade e o moderado/difícil a partir de 8 anos de idade ambos com paisagem belíssimas, todas guiadas com profissionais, e os aventureiros devem estar preparados com roupas leves e confortáveis, protetor solar, repelente, água e mascaras.

Almoço no Pesqueiro Nene Oliani – O primeiro pesqueiro do estado de São Paulo que começou com muita pescaria hoje também virou atração pra quem busca uma boa refeição a base de peixe. Temos diversas opções de porções e pratos a la carte.

Roteiro de quadriciclo – Uma aventura e tanto! Percorrer pelas estradas rurais da cidade é certeza de poder contemplar belas paisagens. Tem diversos roteiros pra você com parada em uma bela cachoeira ou encerrando no mirante para contemplar um belo por do sol.

Antes de ir embora não se esqueça de passar por um dos centros de compras, espaço do artesanato e empório do cristo para levar produtos para sua casa. Aproveite para saborear o café local em uma das cafeterias: London Cafeteria, Shopp café e Trilha Café