Roteiro Compras & Histórico

Sobre o Roteiro

Que tal visitar os melhores centros de compras com mais de 150 lojas com preços de fábrica, experimentar os produtos artesanais oferecidos por aqui, almoçar uma comida caseira saborosa, conhecer a história de Socorro, através de uma viagem no tempo nos casarões do centro da cidade e voltar renovado para casa?

1º DIA

Para iniciar o roteiro tomaremos um delicioso café da manhã rural no Sabores do Currupira (Horto Municipal)

O café caipira inclui deliciosos produtos artesanais, bolos, pães, bolinho de chuva e o famoso joão deitado.

Visita a Feira Permanente de Malhas, Espaço do Artesanato e Moda de Fábrica – Aproveite para fazer suas compras! São mais de 150 lojas com o melhor da moda masculina, feminina e infantil com vendas no varejo e atacado.

Almoço – Restaurante Sal & Pimenta possui um self service diversificado com uma gastronomia moderna e ao mesmo tempo caseira. Ambiente agradável junto a natureza! Às vezes é possível até avistar os macaquinhos na beira do deck. Restaurante Petfriendly!

Visita a Maria Fumaça 208 localizada no caminho turístico da Pompeia! É possível fotografar esse monumento histórico que fez e faz parte da história da cidade.

Visita ao centro da cidade – Passagem pela Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pausa para fotos no letreiro e na rua Padre Antônio Sampaio, passagem pelos casarões históricos e primeira ponte de concreto armado do Estado de S.P.

Parada Obrigatória – A Sorvetreze é uma das mais tradicionais sorveterias da cidade! Casquinhas, sorvetes de massa e o melhor açaí pode ser provada aqui.

Jantar em restaurante italiano – O Ristorante D’Napoli oferece um cardápio diversificado com muitas opções da culinária italiana, mas também tem diversas opções de pratos com carnes e peixes. Aproveite para experimentar os vinhos nacionais e internacionais! Somos petfriendly!

2º DIA

Atividade Trilha nas cachoeiras – Uma bela experiência e muito contato com a natureza! Na trilha é possível avistar diversos animais como macacos. Existem dois tipos de grau de dificuldade o moderado a partir de 6 anos de idade e o moderado/difícil a partir de 8 anos de idade ambos com paisagem belíssimas, todas guiadas com profissionais, e os aventureiros devem estar preparados com roupas leves e confortáveis, protetor solar, repelente, água e mascaras. Somos petfriendly

Passagem pelo Mirante da Cachoeira central, um deck de madeira acima do Rio do Peixe que rende belas fotos e, com sorte, ainda é possível acompanhar o momento das descidas dos praticantes de rafting. Somos petfriendly

Almoço no Pesqueiro Nene Oliani – O primeiro pesqueiro do estado de São Paulo, famosos pelos pescadores que aproveitam horas de pesca e lazer, mas também muito conhecido pela gastronomia a base de peixe. Temos diversas opções de porções e pratos à la carte. Somos petfriendly.

Visita ao Mirante do Cristo –Uma ótima opção para levar produtos da cidade pra casa e fotografar a bela paisagem panorâmica. O espaço conta com elevador panorâmico para pessoas com deficiência e parquinho para as crianças. Somos petfriendly!

Antes de ir embora não se esqueça de passar por um dos centros de compras, espaço do artesanato, empório do cristo, empório do quinhão, a queijaria portal para levar produtos para sua casa. Aproveite para saborear o café local em uma das cafeterias: London Cafeteria, Shopp café e Trilha Café