ASTUR promoveu café no Mirante do Cristo para Secretário de  Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Socorro (SP)  sediou o evento “Inclusão em Pauta”, iniciativa  do Governo do Estado para dialogar sobre recursos de acessibilidade, inclusão social e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência

Turismo de Socorro | socorro sp sedia treinamento para o turismo pet friendly 69cc3566 4951 4f9d 9d66 c5b77f0d24df

Na última terça-feira, 14 de outubro, o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, esteve em Socorro (SP), onde participou do evento “Inclusão em Pauta”, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Socorro.

O secretário Marcos da Costa, apresentou os programas do Governo do Estado destacando as iniciativas focadas na inclusão e na ampliação da rede de apoio para pessoas PCDs. “O governo de São Paulo tem trabalhado para fortalecer a inclusão e a rede de apoio às pessoas com deficiência, com foco em políticas como o plano de ação para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a ampliação da Rede Lucy Montoro. É fundamental ouvir a sociedade na criação de políticas públicas, promover eventos esportivos e culturais e incentivar a prática de esportes paralímpicos”, disse o secretário durante o evento na prefeitura da cidade, em que assinaram os protocolos e parcerias, reforçando o compromisso de Socorro (SP) na consolidação de políticas públicas de inclusão.

Após a cerimônia, que contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Joaquim Gilberto Vieira, a ASTUR (Associação de Turismo) convidou todos os presentes para um receptivo no Mirante do Cristo, onde o secretário Marcos da Costa conheceu um dos pontos turísticos com acessibilidade mais visitados da cidade.

“Este encontro no Mirante do Cristo foi bastante produtivo, em que contamos com a presença do vice-prefeito, Joaquim Gilberto Vieira, do secretário Marcos da Costa, da secretária de turismo do município Ge Barros, da diretora municipal de indústria e comércio, Cristiane Francisconi, e aproveitamos a oportunidade para apresentar as ações da ASTUR na promoção do destino e como atuamos frente ao atendimento do turista PCD garantindo uma cidade mais acessível a todos”, comenta Ronaldo Silva, presidente da ASTUR.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email

Próximos Eventos

7
set
FERIADO EM SOCORRO - RAFTING
PROXIMA AVENTURA CANOAR
19
set
3º Desafio 4x4 Off Road - Temporada 2026
Centro de Treinamento Off Road do Camptraining
12
out
RAFTING COM CRIANÇAS - RIO DO PEIXE
PROXIMA AVENTURA CANOAR
2
nov
RAFTING RIO DO PEIXE - SOCORRO - SP
PROXIMA AVENTURA CANOAR

Anúncio

Promocional

Últimos artigos

Notícias
9ª edição JipeEficiente reúne PCDs em So...
9ª edição JipeEficiente reúne PCDs em Socorro (SP) dia 25...
Notícias
Socorro (SP) leva a autenticidade da cul...
Premiada em 2026 como Top Destino em Turismo Rural, a...
Notícias
Socorro (SP) recebe 2º Encontro de Guias...
O evento tem como objetivo firmar novas parcerias e fortalecer...

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade e Termos de Uso.