GOVERNANÇA

SETUR

A Secretaria de Turismo da cidade de Socorro desempenha um papel fundamental na promoção e no desenvolvimento do turismo local, destacando as belezas naturais, culturais e históricas da região. Sob a liderança da atual Secretária de Turismo, Mônica Sartori, a secretaria trabalha incansavelmente para criar experiências memoráveis para os visitantes, além de apoiar e fortalecer a infraestrutura turística da cidade. Com iniciativas inovadoras e parcerias estratégicas, a Secretaria de Turismo de Socorro visa impulsionar o setor, gerando benefícios econômicos e sociais para toda a comunidade.

COMTUR

No início de 1996, após tomar conhecimento que na Constituição de 1998 falava-se sobre a criação de conselhos municipais, estaduais e nacionais, nasceu o Conselho Municipal de Turismo. Contamos com a ajuda do então vereador Prof. Dimas Silveira da Costa para a criação da lei de criação do COMTUR, que foi sancionada em 22 de abril, pelo prefeito Nadir do Carmo Leme”.

Com a publicação da Lei, o COMTUR de Socorro se tornou um órgão consultivo e deliberativo, com isso, desde então, todos os projetos turísticos da cidade têm a obrigação de passar pelo conselho. A primeira reunião oficial foi realizada no início de 1997 com 22 representantes e suplentes de diversos segmentos que elegeram a primeira diretoria: José Fernandes Franco, presidente; Hélio Grimberg, vice-presidente; Vivaldo Lopes Martins, secretário executivo; Maria da Graça Silva, secretário adjunto; Dervino D. Santin, tesoureiro executivo; Luiz G. R. de Moura, tesoureiro adjunto.

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) desempenha um papel crucial no desenvolvimento e promoção do turismo em cidades como Socorro. Ao reunir representantes do setor público e privado, o COMTUR colabora na formulação de estratégias para aprimorar a experiência turística, impulsionar a economia local e preservar o patrimônio cultural e ambiental da região. Sua atuação contribui para o planejamento sustentável, fomentando o turismo de forma responsável e integrada, transformando Socorro em um destino ainda mais atrativo e harmonioso para visitantes e residentes.

ASTUR

A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 70 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Fale Conosco:
WhatsApp: (19) 99625-8466
E-mail: [email protected]

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade e Termos de Uso.