MAESTRO Portal de Turismo para Cidades e Destinos - cafe-lobo-do-serrote-socorro-sp-1

CAFE LOBO DO SERROTE

Produtor Local

O Café Lobo do Serrote é plantado e colhido na Fazenda Barreiro, em Socorro/SP. Além do clima e solo ideal para o cultivo de um café de qualidade superior, a flora da fazenda logo chamou a atenção dos proprietários.
Avistada com frequência no local onde estava sendo plantado os primeiros pés de café, uma linda família de lobos-guará inspirou na criação do nome e da marca do café, nascendo assim o Café do Lobo do Serrote, em homenagem ao belíssimo animal em extinção que perambula pela região.

Assim também nascia a busca por produzir um café de qualidade excepcional, cuidando de cada etapa do processo, com rigoroso controle de qualidade utilizando as mais modernas técnicas de agricultura orgânica e de baixa emissão de carbono e respeito pelo meio ambiente.

Desde o cultivo até o processamento, produzido com técnicas que preservam o solo e a fauna local, protegendo os recursos naturais da fazenda.

O manejo das lavouras é orientado por técnicos especializados e a operação realizada por colaboradores capacitados, a fim de garantir qualidade em todos os processos, desde a formação das mudas no viveiro, até o plantio e manutenção do cafezal, sem nenhum uso de agrotóxicos.

A colheita é realizada de forma seletiva, com a retirada dos grãos em seu ponto ideal de maturação e a secagem é feita em terreiros suspensos com controle de umidade e temperatura.

Os recursos hídricos da Fazenda Barreiro, incluindo três córregos e cinco minas d'água, são protegidos com cobertura florestal nativa que vem sendo ampliada com a parceria de ONGs especializadas na regeneração de florestas.

Nos últimos dois anos foram plantadas 40 mil árvores de espécies nativas da Mata Atlântica na propriedade. O café é cultivado sem o uso de pesticidas, herbicidas e fertilizantes químicos, utilizando apenas adubos naturais e técnicas de cultivo sustentáveis.

Além disso, a produção de café orgânico também respeita as condições sociais e trabalhistas dos produtores, garantindo uma remuneração justa e condições de trabalho adequadas.

O resultado é um café de alta qualidade, com sabor e aroma únicos, além de ser uma escolha sustentável e ética para o meio ambiente e para as pessoas envolvidas na sua produção.

Todos os resíduos orgânicos da produção do café dessa edição são reaproveitados e utilizados como adubo, promovendo o equilíbrio biológico do solo e do ambiente.

Compartilhe com os amigos

Infraestrutura

Comércio
Tipo
Produtor Local
Infraestrutura
Produtor Local
Itens comercializados

Contatos

Redes Sociais

Localização

Solicitação de Contato
Nome*
Sobrenome*
e-Mail*
Celular*
Check-In*
Check-Out*
Descrição

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade e Termos de Uso.